quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Inspirado nos Power Rangers Garoto Se Destaca no Taekwondo


Arthur Faraco, 11 anos, nem era nascido na época em que os Power Rangers invadiam a televisão e faziam as crianças sonharem em lutar. Mas para ele, os ensinamentos de Mike Chat, o Power Ranger Azul, são presentes e lhe renderam o título brasileiro de XMA — Xtreme Martial Arts, uma modalidade recente de taekwondo.

O ator da série de TV também é lutador faixa preta e, ao sair do programa, criou esta modalidade em que gritos e movimentos mais enérgicos enchem o tatame, normalmente silencioso. A técnica é usada para coreografar várias cenas vistas hoje em filmes como Batman, GI-Joe e X-Men.
 
— São os movimentos tradicionais do esporte feitos com mais força — diz a professora, faixa preta 3º dan, Nicole Librizzi.
 
Algo mais enérgico era o que Arthur precisava. Aos seis anos, ele consultou uma psicóloga pois sofria bullying na escola. O pequeno foi orientado a praticar algum esporte para ajudá-lo na socialização e, no taekwondo, Arthur conquistou confiança.
 
— Quando eu coloco meu dobok (quimono) preto, incorporo outra pessoa. E fico mais bonito — brinca Arthur, antes de se levantar e fazer movimentos rápidos, acompanhado de gritos. A força da cena nos faz esquecer que, apesar de ser faixa vermelha-preta, ele é apenas uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário